sábado, 29 de agosto de 2009

PORTE DE ARMA PARTICULAR

Nós temos porte de arma inerente a função
de Guarda Municipal particular ou funcional
24h por dia mesmo fora do serviço está na
Portaria Federal 11.706/08,mas até agora nosso
Comando espera definição da PF,mas em Osasco SP
desde de 2002 na criação do Estatuto do Desarmamento
o Comando de lá despacha os portes particulares para
os Gm's,por que aqui em Curitiba esperamos a boa
vontade dos outros?
Será que falta coragem ou é descaso?
Em quanto isso Guardas Municipais seguem sendo presos
pela gloriosa PM.

2 comentários:

  1. Exatamente amigo. Após uam abordagem e nos identificarmos como GCMs, quantas e quantas vêzes vem a pergunta você está armado? Será que o mesmo é feito com a Policia Civil ou Federal? claro que não. Mas se o Gcm estiver armado e econtrar um glorioso cabeça chata é conduzido ao DP. e autuado em flagrante. Porém há muitos "Polícias" bons, profissionais mesmo, eu mesmo já fui parado por uma VTR de ROTA após me identificar como GCM, o SGT. disse " Não quero saber se tem arma fria, sua ou da GCM no seu carro, corremos para o mesmo lado, vá com Deus. Isso é ser Polícia. Valeu um abração, o certo mesmo e nós procurar-mos fazer cumprir nosso direito ao porte fora do serviço, e andar certo aí não há glorioso cabeça chata, pois tem os bons polícias, que irá arrumar pra nós, um abração.

    ResponderExcluir
  2. Se você é GCM de uma cidade com mais de 500.000 habitantes e estiver com sua funcional e sua arma devidamente registrada você está dentro da lei.
    A lei é bem clara "As pessoas previstas nos incisos 1,2,3,5 e 6 do caput deste artigo terão direito a portar arma de fogo de propiedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição,mesmo fora de serviço,nos termos do regulamento desta lei,com validade em ambito nacional para aquelas constantes nos incisos 1,2,5 e 6.
    Caros colegas na ausencia de um regulamento vale o que diz a lei e a lei diz que temos DIREITO.
    Caso haja alguma arbitariedade por parte de algumas autoridades policias,eu sei que isso acontece,processem a quem cometa isso!!!!!!!!!!
    UM ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir